ci_1.PNG

Instrutores

FERNANDO SANTESSO

 

É engenheiro eletricista formado pela FEI e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Possui ampla experiência como consultor empresarial no acompanhamento e estudo de processos, planejamento e alinhamento de rotinas empresariais voltadas à otimização de tarefas e redução de custos. Atua no mercado de automação residencial como empresário e consultor, onde já realizou diversos projetos com foco em conforto e sustentabilidade. Ocupa, atualmente, o posto de Diretor de Projetos na Associação Brasileira de Automação Residencial.
 

JOSÉ ROBERTO MURATORI

 

É engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas.

Foi membro fundador da AURESIDE, Associação Brasileira de Automação Residencial, e atualmente é seu diretor executivo. Também participa da Marbie Systems, empresa de consultoria e projetos de automação residencial que atua em todo o território brasileiro e tem como clientes algumas das principais incorporadoras e construtoras do País. Escreveu o livro Automação Residencial - Conceitos e Aplicações em co-autoria com o Eng. Paulo Henrique DalBó, lançado no final de 2013 Apresenta palestras e ministra cursos e seminários sobre temas ligados à tecnologia. É colunista em revistas e sites da Internet, tendo diversos artigos publicados que se tornaram referência no mercado de Automação Residencial. 

PAULO HENRIQUE DAL BÓ

 

Pós-graduado em Automação Industrial pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e Engenheiro Eletrônico pela Universidade Mackenzie.

Certificado pela BICSI (Building Industry Consulting Service International) como RCDD (Registered Communications Distribution Designer) e BICSI Certified Trainer. Certificado pela Cisco Systems como CCNA, CCDA e CCSI (Certified Cisco Systems Instructor). De 2000 a 2009, foi professor do curso de pós-graduação em “Tecnologia de Análise e Projetos de Sistemas” da FATEC-SP (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). Foi secretário da Comissão de Estudo CE 03:046.05 GT-2 “Projeto de Norma Brasileira de cabeamento estruturado para aplicações residenciais” (ABNT/COBEI), tendo participado efetivamente da publicação da NBR 16.264:2014.  Atualmente participa da empresa DalBoTech, trabalhando no desenvolvimento e na implantação de projetos integrados de automação residencial e em pesquisas sobre novas tecnologias para a área de domótica.